quarta-feira, janeiro 06, 2010

O Concurso

Eu sempre digo que perder, muitas vezes pode ser ganhar. Isso eu aprendi quando eu tinha mais ou menos 12 anos. Foi o primeiro concurso que eu participei. Foi na sala de aula. Eu estava na sexta série e me inscrevi para cantar num show de talentos que teve na minha turma. Eu cantei um hit de sucesso na época a música “Quatro semanas de amor”, da dupla Luan e Vanessa. Lembram? Pois é, eu não tinha nem acompanhamento, foi no go-gó mesmo. Ainda assim, me saí super bem. Meus oponentes apresentaram um show de mágicas (diga-se de passagem, muito fraco) e acho que o outro contou uma piada. Quem escolheu os vencedores foi o restante da turma, que optou pelo show de mágicas. Na hora, nem quem ganhou entendeu. Eu, de longe, sem modéstia, fui a melhor. Cantei super afinada, com interpretação autêntica, mas não levei. Só com o tempo eu entendi o que na hora ninguém entendeu. Não basta ser ou saber fazer alguma coisa. Se você não tem carisma, e o respeito dos que estão ao seu redor, de nada adianta. Uma boa rede de relacionamentos vale muito mais, até do que talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário