terça-feira, janeiro 12, 2010

A Casa

A minha casa é meu canto. É o lugar onde fico mais a vontade. Tá certo que eu não moro no melhor lugar do mundo, mas para o meu mundo esse é o melhor lugar. Eu nasci, cresci e vivi 29 anos no mesmo município. Lá estudei, construí fortes amizades, conheci o Wayner, moramos por um ano depois de casados, mas por motivos de força maior fomos obrigados a nos mudar. Sabe aquela coisa de comprar um imóvel só para investir? “Jamais moraria naquele apartamento. Estou investindo para ter uma renda no futuro”. Se você pensa como nós, aí vai uma dica: se vai comprar, compre num lugar que você tenha intenção de morar, porque se precisar o sofrimento será menor. Ou faça como eu e Wayner. Como para nós o sofrimento depende da maneira como encaramos as coisas, logo tratamos de ver no nosso lar os pontos positivos, e abortamos de cara as reclamações relativas às coisas ruins. E no primeiro dia na casa nova, Deus nos presenteou com um pôr do sol inesquecível. Da varanda do nosso apartamento visualizamos alguns monumentos naturais, que são pontos turísticos. E a primeira imagem na minha mente, me convenceu de que talvez não fosse tão ruim morar naquele local. Depois reparamos que no novo endereço estávamos mais perto dos nossos trabalhos, isso sim, me convenceu de vez. Hoje, valorizamos tanto a terra em que habitamos que estamos investindo em um novo imóvel, próximo ao local onde moramos, dessa vez com três quartos já planejando as gerações futuras. Que venha a criançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário