segunda-feira, dezembro 14, 2009

O Pedido

Eu quero um namorado loiro, alto, de olhos claros, bonito, inteligente e engenheiro. Esse foi o pedido que fiz para Deus. Pedi um príncipe e Ele me deu mais do que isso, me deu um marido. Até eu fiquei de boca aberta em ver como tudo aconteceu. Deus foi misericordioso demais comigo. Eu vivia sozinha, reclamando pelos cantos que ninguém me amava. Saía, ia para boates, mas nada. Até que um dia uma irmã minha me disse: Com Deus, temos que ser precisas! Peça para Ele exatamente o que você quer. E não é que deu certo?! E olha que eu nunca tinha visto o Wayner (é o nome do meu marido, diferente, né?! Assim como ele, não existe outro igual), quer dizer, eu até imaginava, ou melhor, idealizava uma pessoa como ele, mas nem podia sonhar que Deus iria me dar esse presente.

É lógico que quando contei essa história para Wayner, nem ele acreditou. Porque Deus iria fazer minha vontade tão precisamente dessa forma? Porque comigo e não com outras pessoas que idealizam situações da mesma maneira e não tem seus anseios atendidos? Eu sempre penso que Deus retribui na medida da dedicação dos seus filhos. Se nos doamos muito, sem medida, é assim que Ele retribuirá. Mas, penso também que somos livres para fazermos as escolhas que quisermos.

Acho que o mais importante é estar atento ao que Deus manifesta para cada um de nós. Quando eu conheci o Wayner eu poderia ter descartado na hora qualquer tipo de compromisso com ele. Nossos mundos eram totalmente diferentes. Mas, primeiramente, nos tornamos amigos, e nossa amizade evoluiu para algo mais profundo, que até podemos chamar de paixão. Ao longo do nosso “Grande Encontro”, nos deparamos com “n” diferenças, e foram elas que mais nos aproximaram. Elas nos ensinaram o respeito que cada um deveria ter e tem pelo outro.

Talvez Deus já até proporcionou situação semelhante para outras pessoas, mas que tiveram finais diferentes pela forma como cada um guiou a sua situação. Com Deus temos que ser objetivos, ter metas e sermos atenciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário