quarta-feira, dezembro 30, 2009

Família: nosso porto seguro

Família é a união de pessoas com o mesmo tipo sanguíneo. Esse foi um dos significados que encontramos para designar algo que acreditamos ser muito mais do que isso. Família é a união do homem e da mulher que convivem juntos, com filhos, independente da sua concepção biológica (adotivos ou não), que se amam e por isso colocam em prática valores como ética, respeito e justiça formando um verdadeiro santuário de vida.

Sendo um santuário esta instituição é algo mais que sagrada. Mas, no mundo contemporâneo essa é uma condição que a cada dia vem perdendo espaço. De acordo com dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), publicados pela imprensa capixaba no mês de novembro desse ano, o Espírito Santo é o segundo Estado no país com o maior número de casamentos legais.

Família é como definir a carreira profissional. É preciso ter vocação, vontade e dedicação. O início de uma família precisa ser bem pensado. Como na rotina profissional também passamos por altos e baixos, mas é preciso determinação para vencermos os desafios do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário